SALA DE DEBATE. Convidados avaliam pesquisa e os que ganharam ou perderam. Ah, e Cuba/EUA também
Como era possível supor, o tema que abriu o “Sala de Debate” desta segunda-feira, na Rádio Antena 1, foi mesmo a pesquisa eleitoral divulgada pelo jornal A Razão e por este site, na madrugada de sábado. Afinal, quem saiu ganhando com o resultado? E quem perdeu? Isso, independente dos indices alcançados, obviamente.
Pois bem, se digladiaram, embora no geral concordando, os convidados Elvandir José da Costa, Luiz Ernani Araújo e Alfeu Bisaque Pereira, destrincharam a pesquisa e até apontaram quem (ou quais), na opinião deles, mais se beneficiou ou prejudicou com o levantamento.
Mas, claro, não foi apenas isso. Inclusive por provocação inicial de Elvandir Costa (que assist à novela Velho Chico, da Globo), se debateram outros temas, caindo na questão do domínio ianque sobre nossa cultura, economia e política. Foi onde mais entraram os leitores, inclusive com o debate ideológico envolvendo Cuba, Venezuela, África e etc.
Sim, foi bastante educativo e, sobretudo, divertido o programa desta segunda-feira, ancorado por este editor.
PARA OUVIR O PROGRAMA DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.