Artigos

Existe algum limite para os candidatos? – por Maiquel Rosauro

Hoje em dia é difícil viver longe do Facebook. Por motivos profissionais e pessoais, gasto boa parte do meu tempo na rede social de Mark Zuckerberg. E ontem, como esperado, minha timeline acordou repleta de propagandas, vídeos e notícias das façanhas dos candidatos ao pleito de outubro.

Nada contra, afinal, quem deseja uma vaga tem que aparecer e mostrar suas virtudes. Mas será que existe algum limite para os candidatos?

Ontem era apenas o primeiro dia, mas estava mais para uma corrida estar sempre em evidência. Não creio que seja uma boa estratégia.

Há alguns pleitos lembro que deixei de votar em um candidato porque não aguentava mais sua propaganda diária. Todos os dias um carro de som passava na minha rua com uma canção chiclete, algo insuportável.

Este ano, espero que os candidatos tenham bom senso. Como não será possível instalar centenas de cavaletes em canteiros de avenidas, torço para limitarem ao máximo o uso de carros de som.

Quanto ao Facebook, não pretendo bloquear ninguém. Como jornalista, quero ficar por dentro de todas as novidades. Mas como eleitor, não vou de modo algum votar em quem ficar publicando seu santinho todos os dias.

Ideias para discussão são bem-vindas. Hoje assisti vídeos de candidatos muito bem produzidos. Tenho esperança de que teremos uma campanha de alto nível.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo