Conquiste a praça, conquiste a aldeia – por Maiquel Rosauro
Segunda-feira, enquanto tentava desviar dos santinhos de candidatos ouvi meu nome em meio ao tremular de bandeiras de partidos. Quem me chamava era um amigo que pela primeira vez busca uma vaga à Câmara de Vereadores. Logo engatilhamos uma conversa sobre sua campanha, o que me fez perceber a importância estratégica que a Praça Saldanha Marinho possui.
Jovem e inteligente, meu amigo explicou como tem usado o Facebook para divulgar suas ideias, ao mesmo tempo em que tem procurado manter um contato olho no olho com os eleitores na praça. Me despedi pensando em como ele perdia tempo não percorrendo a periferia e… cinco passos depois encontro dois candidatos a prefeito a poucos metros de distância um do outro fazendo campanha… na praça.
Não é por acaso que Cezar Schirmer, quando prefeito, se mudou de mala e cuia do Centro Administrativo para o Palacete da SUCV, na esquina da Saldanha Marinho. Também não é por acaso que os principais comitês estejam próximos, ou mesmo em frente, ao logradouro.
É lá onde tudo acontece. Foi ao lado da praça que surgiu o acampamento que originou a cidade e é para lá que marcham os grandes e os pequenos protestos, cada vez mais comuns em tempos de crise.
E o mais importante! Para uma candidatura demostrar que está agregando forças e ganhar a confiança da população em geral é preciso mobilização. E existe lugar melhor do que na praça por onde passam milhares de santa-marienses todos os dias?
Para conquistar a aldeia, antes de tudo, é preciso conquistar a praça.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.