Destaque

SALA DE DEBATE. O Dia do Gaúcho, nossas tradições e bem mais. E até mesmo um “punhadinho” de críticas

Elvandir, Ernani e Jobim: um programa inteiro de discussões sobre o Rio Grande. E não houve só concordâncias (foto Gabriel Cervi Prado)
Elvandir, Ernani e Jobim: um programa inteiro de discussões sobre o Rio Grande. E não houve só concordâncias (foto Gabriel Cervi Prado)

Foi um programa diferente este “Sala de Debate” de hoje, terça-feira. E que será reprisado na quarta-feira. Foi integralmente dedicado a debater o Dia do Gaúcho, as tradições do Rio Grande do Sul e até mesmo a nossa participação (e presença) em outra comunidades brasileiras. E se, no início, a gauchada foi costeando o mapa do País pelo lado oeste, hoje eles estão em qualquer lugar. Cidades foram citadas, como Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, e Barreiras, na Bahia.

Para não dizer que este foi o tema único do programa, na Rádio Antena 1, do meio dia a 1 e meia da tarde, também se discutiu razoavelmente a questão da terra. Que, cá entre nós, também tem muito a ver com o Rio Grande do Sul. Ah, participaram do programa, além deste editor, que o ancorou, os convidados Walter Jobim Neto, Luiz Ernani Araújo e Elvandir José da Costa.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS ÍCONES ABAIXO!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. É o yin-yang nacional. Pessoal do nordeste desceu o litoral para “fazer” São Paulo e Rio de Janeiro. Para ajudar as obras mais famosas de sociologia ignoram o sul e os imigrantes. É só dar uma olhada em “Raízes do Brasil” e “Casa Grande e Senzala”.
    Já no caso do gauchismo, o MTG pode ditar regras da porta dos CTG’s para dentro. Aqui fora se alguém quiser usar bombacha verde com circulos amarelos como detalhe, uma camiseta do Chapolim Colorado e um cachecol só no 20 de setembro, problema dele ou dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo