NÃO CUSTA LEMBRAR. TV Câmara em sinal aberto e digital, uma questão que depende de troco. Ele existe?
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 19 de outubro de 2015, segunda:
“POLÍTICA. TV Câmara será digital e em canal aberto. Mas, se feito o investimento, só na próxima Legislatura
Legalmente já é possível. Até noDiário Oficial da União já foi publicada a autorização. Assim, a TV Câmara, hoje disponível apenas na TV por assinatura (fechada e paga), terá seu canal aberto e digitalizado. A questão toda é garantir os recursos constantes no Plano Plurianual já aprovado para o período que vai até 2017. Isto é, já na próxima legislatura.
Mais sobre isso você tem no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é deCamilla Milder, com foto de Renata Grzegorek. A seguir:
“TV Câmara terá sinal aberto e digital
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) procedeu a inclusão do canal da TV Câmara de Santa Maria no Plano de Canalização de TV Digital (PBTVD), conforme publicado no Diário Oficial da União no final de setembro. Em breve, a TV Câmara estará em sinal aberto, gratuito e digital, possibilitando a todo o cidadão o acesso ao conteúdo de programação local da TV Câmara, bem como da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa...”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, voltou a se falar no assunto, inclusive vendo a possibilidade de destinar R$ 1,5 milhão no orçamento para “abrir” a TV Câmara. A questão é, diante da penúria financeira, outra: esta é uma prioridade?
De jeito nenhum colocar tanto dinheiro nisso. Deem um bônus para os professores. Melhorem o atendimento nos postos de saúde.