LUNETA ELETRÔNICA. Ex-ressaca petista, Câmara, Assembleia, ocupações/UFSM, mulheres advogadas…
* O lado, digamos, laiti das ATIVIDADES na Assembleia Legislativa gaúcha nesta semana é a aprovação do Orçamento – além da entrega de medalhas do Mérito Farroupilha e de Deputado Emérito.
* O quente, meeesmo, é o início das discussões em torno do pacote de medidas enviadas semana passada pelo governador José Ivo Sartori. Existe, até, uma expectativa de confronto entre Executivo e Legislativo, como você leu em nota anterior, AQUI mesmo.
* Já na Câmara de Vereadores, enquanto o projeto de reforma administrativa não chega, pelo menos dois assuntos merecem a atenção dos parlamentares.
* Um deles é o processo que é movido contra o prefeito José Haidar Farret. Está prevista para quinta-feira a audiência das testemunhas de defesa do comandante do Palacete da SUCV. E na próxima semana é o próprio Farret que irá depor. Depois… Bem, é depois.
* Aparentemente, acabou a ressaca dos petistas de Santa Maria e região, depois da derrota, por escassos votos, no pleito municipal da boca do monte.
* É o que se deduz, pelo menos no Feicebuqui, pela repercussão havida a partir da plenária regional acontecida no sábado, com muitas presenças na Câmara de Vereadores, inclusive dos deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta.
* Uma reunião na manhã desta segunda, na sede santa-mariense do Ministério Público Federal, vai tentar encaminhar um acordo em torno das ocupações estudantis na UFSM.
* A iniciativa é liderada pela procuradora da República Bruna Pfaffenzeller e o encontro terá a presença de todas as partes envolvidas, inclusive os contrários às ocupações. Haverá algum tipo de acordo? Só tem um jeito de saber: esperar pelo resultado da reunião.
* Em tempo, DECLARAÇÃO da Procuradora, registrada no jornal A Razão, é tranquilizadora: “o uso de força policial para a retirada dos ocupantes da UFSM não é possibilidade”. Menos mal.
* Advogadas que integram a Comissão da Mulher da OAB/SM, colegiado empossado na última sexta, estão promovendo uma ação que beneficiará ao menos 130 crianças neste Natal. Elas, como REGISTRA o jornal A Razão, adotaram o mesmo número de cartinhas com pedidos e vão garantir o presente.
* Conforme a presidente da Comissão, Bianca Bubols, a intenção é que os colegas possam, também, adotar as cartas. Assim, ela convida os advogados a participarem da ação.
* “O pedido das crianças faz a diferença na vida delas. Por isso incentivamos os advogados e servidores a entrar nesta causa”, disse Bianca. As crianças beneficiadas pela iniciativa são das séries iniciais da Escola Pão dos Pobres.
* Até dia 6 de dezembro, a Sala Eduardo Trevisan, na Câmara de Vereadores, está recebendo a exposição “Raízes”, da artista plástica Débora Irion.
* Na abertura, semana passada, a própria Débora explicou: “O nome da minha exposição é raízes porque minhas raízes são de Santa Maria. Expor aqui é o lugar mais importante para mim”. A artista plastic começou a trabalhar com esculturas em 1997, quando se transferiu para Gramado.
* A mostra, que reúne esculturas em terracota, aborda os quatro elementos da natureza: terra, ar, fogo e água, e tem o objetivo de apresentar a rotina de trabalho da artista, utilizando formas figurativas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.