Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, a provisória condição de dublê do prefeito eleito Jorge Pozzobom

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta, 22 de dezembro, no jornal A Razão:

Pozzobom ficará seis meses como dublê de prefeito e secretário de Saúde. É o período base, não o definitivo (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)
Pozzobom ficará seis meses como dublê de prefeito e secretário de Saúde. É o período base, não definitivo (foto Gabriel Haesbaert/A Razão)

A provisória condição de dublê do prefeito Pozzobom

O que a todos parecia óbvio, mas ninguém dizia, a colega Joyce Noronha expôs em reportagem de ontem: sim, Jorge Pozzobom não será secretário de Saúde para todo o sempre. Inclusive por que, e isso é afirmação da coluna, embora a prioridade, por ele sempre realçada, a saúde não é o único tema de um prefeito. Mais: o prefeito e suas responsabilidades são gerais e não falta o que fazer em outros setores, igualmente importantes.

Com o que, e é esta convicção do colunista, se tem cada vez mais claro que houve, sim, dificuldades para encontrar alguém capaz de conduzir a Saúde com, vamos dizer assim, firmeza de propósitos. Ninguém melhor, assim, pensou Pozzobom, que ele próprio – com a autoridade consagrada pelas urnas.

Porém, se for (ou fosse) perene, haveria (ou haverá) indiscutíveis prejuízos para outras questões prioritárias, segundo o próprio prefeito, como segurança pública e ênfase à geração de empregos.

Então, seis meses de interinidade? Talvez seja muito. Talvez.

DISCURSO DO ADEUS

Boa parte dos vereadores decidiu não concorreu à reeleição. Outros não obtiveram votação suficiente para renovar o mandato. E todos, sem exceção, começam os discursos de despedida, a três sessões do final da Legislatura.

SITUAÇÃO PECULIAR

Há, dentre todos os edis, um em situação singular. No caso, o peemedebista João Kaus. Ele, embora na suplência, segue na Câmara, por obra e graça do prefeito Jorge Pozzobom, que chamou a edil Marta Zanella para o Secretariado.

ELES CONTINUAM E…

Dentre os edis que ficaram fora da disputa ou desalojados pelo eleitor, quatro seguem com funções importantes na comuna, agora no Executivo. Um é o vice eleito, Sérgio Cechin. Os demais são Anita Costa Beber, Paulo Denardin e Sandra Rebelato.

…AINDA PODEM SONHAR

Ninguém duvida: a menos que não desejem, o fato de manter-se em visibilidade garante ao quarteto a possibilidade de sonhar com o seguimento, também, da carreira do ponto de vista eleitoral. O futuro dirá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo