TV EDUCATIVA. Governo do Estado começa a definir quando e como será o desmonte da Emissora Pública
Do portal especializado COLETIVA.NET, com foto de LEANDRO OSÓRIO (Reprodução)
Após a aprovação da extinção de fundações estaduais, incluindo a Piratini, que gere a TVE e a FM Cultura, o governo começou a definir os procedimentos que serão adotados nos processos de transição e extinção das entidades.
Na tarde de ontem, 21, o secretário-geral de Governo, Carlos Búrigo, e o procurador-geral do Rio Grande do Sul, Euzébio Ruschel, reuniram-se com técnicos das Pastas e da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Desenvolvimento (AGDI) para fazer a avaliação.
Ao Coletiva.net, a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom-RS) informou que está analisando internamente os aspectos legais e a situação jurídica que envolve a extinção da Fundação Piratini. Em se tratando de todas as entidades envolvidas no pacote de Sartori, também serão definidas as atividades que serão assumidas pelas secretarias e as que poderão ser absorvidas pelo mercado.
Búrigo ressaltou que serão respeitadas as especificidades de cada fundação para se iniciar o processo de transição, demissão de servidores e da extinção de CNPJs daquelas que são de direito privado. Os quadros das fundações de direito público, conforme o secretário-geral, serão incorporados às secretarias e considerados em extinção.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.