Taxa de desemprego apurada pelo IBGE nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 6,2% em setembro, ante 6,7% em agosto
É verdade que a pesquisa leva em conta as seis principais regiões metropolitanas do País. Mas é base, inclusive pelas características de todas elas e pela natural situação melhor, em regra, de outras áreas, para todas as avaliações. E mais: por se constituir em série histórica e ser realizada pelo IBGE, de cuja credibilidade ninguém duvida (ainda), vira manchete econômica nos jornais.
Do que falo? Dos dados informados nesta quinta-feira, acerca dos índices de desemprego verificados em setembro. E, que tal, descobriu-se que ser o menor desde março de 2002, quando o trabalho começou a ser feito. Os detalhes estão na reportagem de Jacqueline Farid, publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. Confira:
“Taxa de desemprego cai para o menor nível em mais de oito anos…
… A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 6,2% em setembro, ante 6,7% em agosto, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Esta é a menor taxa mensal da série histórica da pesquisa mensal de emprego, iniciada em março de 2002, segundo destacou o gerente da pesquisa, Cimar Azeredo.
O resultado veio abaixo do piso do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que iam de 6,40% a 6,80%, com mediana de 6,50%.
Ocupados
O número de ocupados nas seis principais regiões metropolitanas do País somou 22,28 milhões de pessoas em setembro, com aumento de 0,7% ante agosto e alta de 3,5% na comparação com setembro de 2009…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.