POR MAIQUEL ROSAURO
A instalação de um presídio federal no Rio Grande do Sul segue gerando expectativa. O governador José Ivo Sartori afirmou que há municípios interessados na penitenciária. Segundo ele, unidade deve gerar mais de 400 empregos.
O certo, é que Santa Maria não vai pleitear o investimento. Durante a semana, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) afirmou não ter interesse na iniciativa. CLIQUE AQUI e sabia mais.
Confira a matéria da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado sobre o presídio federal:
Rio Grande do Sul tem municípios interessados em presídio federal, diz Sartori
Na semana em que o presidente da República, Michel Temer, anunciou a construção de um presídio federal de segurança máxima no Rio Grande do Sul, o governador José Ivo Sartori afirmou ao programa Governo e Comunidade deste sábado (14) que já existem municípios interessados em ter a unidade.
“Vamos tratar esse assunto de maneira racional e responsável”, frisou.
Sartori explicou que esse tipo de penitenciária isola os presos mais perigosos de todas as partes do país.
“Sem falar que cada estabelecimento desses tem mais de 400 agentes, servidores federais. Ou seja, há um aparato todo envolvido”.
O governador disse ainda que pretende abrir o Complexo de Canoas ainda neste ano. E mais: “Os centros de triagem para tirar presos das delegacias estão ficando prontos”.
Sartori também elogiou o esforço e a persistência da comunidade de Lajeado, que participou ativamente do projeto de construção da penitenciária feminina do município.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.