NÃO CUSTA LEMBRAR. Pronto Socorro do HUSM superlotado. Não dá pra dizer que é uma novidade
Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 11 de fevereiro de 2016, quinta:
“SAÚDE. Pronto Socorro do Husm está superlotado
POR MAIQUEL ROSAURO
Um cenário que lembra um hospital em tempos de guerra. É assim que está o Pronto Socorro do Husm, com pacientes pelos corredores. Confira na matéria de Fabrício Minussi (texto e foto), do jornal A Razão:
Pacientes tomam conta dos corredores do Husm
A direção do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) convocou a imprensa na manhã desta quinta-feira para denunciar o quadro de superlotação do Pronto Socorro (PS) da instituição. Todos os 23 leitos do PS estão ocupados e até o meio-dia, pelo menos 44 pacientes que aguardavam cirurgia ou transferência para leitos de retaguarda (recuperação) disputavam espaço nos corredores do nosocômio. O cenário da instituição que é referência na região para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em média e alta complexidades lembra mais um hospital de guerra.
“O lavoureiro Artemis Moro, de 50 anos, é de São Pedro do Sul. Ele sofreu um acidente de motocicleta, fez cirurgia na perna direita para a colocação de pinos. Ele deu entrada no OS do Husm ainda na semana passada, pois estava sentindo dores. Foi atendido, mas aguarda desde a última sexta-feira, em uma maca, um eito de retaguarda…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não há indicativos de que a situação tenha se modificado. De tempos em tempos, há um clamor. E a situação não se modifica. Será que falta interesse dos entes públicos? É o que parece, ao menos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.