SAÚDE. Após idosa cair de maca na UPA, vereadora Deili Silva sugere alteração em Lei Municipal
POR MAIQUEL ROSAURO
A vereadora Deili Granvile Silva pretende alterar uma Lei Municipal que trata sobre a obrigatoriedade dos hospitais exporem uma placa informando idosos internados do direito de manterem um acompanhante. O pedido da parlamentar ocorre menos de um mês após o caso de uma idosa de 97 anos que caiu de uma maca na UPA. Na ocasião, os familiares da vítima foram impedidos de realizar o acompanhamento no setor de emergência (clique aqui para saber mais). Abaixo, a matéria produzida pela assessoria de imprensa de Deili:
Proteção ao idoso: Dr.ª Deili sugere alteração em Lei Municipal
Na manhã dessa quarta-feira (8), a vereadora Dr.ª Deili (PTB) protocolou um Projeto Sugestão de Lei ao Poder Executivo indicando alterações na em vigor Lei Municipal n° 5327/2010.
O texto atual diz respeito à obrigatoriedade dos hospitais exporem uma placa informando idosos internados do direito de manterem um acompanhante, conforme o Estatuto do Idoso.
Alvo de um Projeto de Lei Ordinária apresentado por Dr.ª Deili no início do mês de janeiro, a legislação carece de correção expandindo a obrigatoriedade para todos os hospitais existentes em Santa Maria, não se restringindo aos particulares, bem como, penalidades no caso de descumprimento.
“A Procuradoria Geral da Câmara manifestou que a competência para apresentar estas alterações é da Prefeitura e, por entendermos a importância das modificações, afinal, de nada adianta uma lei sem penalidades, estamos enviando o texto para o Executivo” explicou Dr.ª Deili.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.