POUPA TEMPO. Projeto avança na Prefeitura
Por THASSIANI PORTO, da Prefeitura de Santa Maria
Dando continuidade ao cronograma de ações que estão norteando o desenvolvimento do decreto do Programa Poupa Tempo, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (16), com o Sebrae, a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a Secretaria de Meio Ambiente e a Procuradoria do Município para avaliar o andamento das atividades.
Foram discutidas a minuta do decreto, que colocará o Programa em prática, e a tabela da vigilância sanitária que determina o nível de risco de cada atividade empresarial no Município.
De acordo com o técnico da gerência Regional Noroeste e Centro do Sebrae-RS, Claudiomiro Reis, o próximo passo é a realização de um workshop envolvendo a instituição e as secretarias envolvidas no Programa. O objetivo é redefinir o fluxo de informações e tramitação de documentos para a melhoria dos processos, promovendo a desburocratização da emissão do alvará condicionado (conhecido como alvará provisório).
Segundo Claudiomiro, o Sebrae quer transformar Santa Maria em um case de sucesso na emissão do alvará condicionado.
“Após colocarmos em prática o Poupa Tempo Santa Maria, vamos pensar em uma forma de divulgar cada passo de sua execução para que nossa experiência sirva de exemplo para outros municípios”, explicou Claudiomiro.
O prefeito Jorge Pozzobom lembrou que todos os servidores estão comprometidos em fazer com que o Programa seja implantado o mais rápido possível e, principalmente, que ele dê certo.
“Não queremos que mais ninguém trabalhe de forma ilegal. O Poupa Tempo é um compromisso que fizemos para melhorar o empreendedorismo em Santa Maria, estamos aqui por este compromisso e vamos honrá-lo” destacou Pozzobom.
O workshop irá acontecer na primeira semana de março, no dia 07 de março, com duração de oito horas. O local ainda será definido.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.