POLÍTICA. Manifestação defende Moro, quer prisão de Lula e esquece Temer e seus ministros encrencados
Por MAIQUEL ROSAURO, Especial para o Site
Domingo (26), às 14h, na Praça Saldanha Marinho, será realizada a “Mega Manifestação pelo fim do foro privilegiado”. O evento organizado pelo movimento Resistência Popular-SM terá como foco o apoio total ao juiz Sérgio Moro e pedirá a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A divulgação vem ocorrendo através da distribuição de panfletos (foto) e na internet. No grupo da Resistência Popular-SM no Facebook, o movimento se descreve desta forma: “Lutamos Contra a Corrupção, Políticos corruptos e mal intencionados estamos de olho, apoiamos o Brasil e o Povo batalhador que vive nele”. O presidente da Câmara, Admar Pozzobom (PSDB), e seu colega, Juliano Soares (PSDB), fazem parte do grupo na rede social.
Conforme o panfleto, o evento é apoiado pelos movimentos “Nas Ruas”, “Vem pra Rua” e “Rua Brasil”. Em nível nacional, o Movimento Brasil Livre (MBL) também atua na organização.
Os movimentos são os mesmos que articularam as manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O evento deste domingo está programado em, pelo menos, 102 cidades, incluindo São Paulo, Brasília e Porto Alegre. No exterior, Boston e Nova York, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Zurique, na Alemanha, também devem receber a manifestação.
Esse é o pessoal que bate panelas de tanta felicidade porque 99% da população não terá a chance de se aposentar?
Resistência à racionalidade, só se for…