Por MÁRCIO GRINGS, com foto de Paulo Brillo/Divulgação
Depois do não comparecimento na cerimônia de entrega do seu Nobel de Literatura, realizada em Estocolmo em dezembro, alegando “outros compromissos“, o cantor americano Bob Dylan continua evasivo sobre sua homenagem. Dylan tem três shows agendados a partir desta semana na Suécia, o que seria uma oportunidade para receber a condecoração. No entanto, a Academia Sueca até agora não foi contatada pelo músico.
As apresentações serão no dia 1º e 2, em Estocolmo; e dia 9, em Lund, pequena cidade localizada ao sul da Suécia, na fronteira com a Dinamarca.
No ano passado, quando o artista se recusou a viajar a Estocolmo, a instituição descartou promover um ato alternativo à tradicional conferência do ganhador da homenagem, mas mostrou a esperança de que o cantor pudesse recolher o prêmio quando atuasse na Suécia.
Os vencedores do Nobel ganham uma medalha de ouro, um diploma e um cheque de 8 milhões de coroas suecas (cerca de 2,8 milhões de reais). A condição para receber a láurea é fazer um discurso no prazo de seis meses (até 10 de junho), não necessariamente na Suécia. Até agora, no entanto, Dylan não se pronunciou sobre o assunto…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.