“…Mas é claro que mesmo distante da TV aberta, não virei um zumbi sobre o que acontece ao meu redor. Sei que o Big Brother Brasil está repleto de polêmicas, que um velho ator da Globo demonstrou toda a bestialidade masculina em cima de uma funcionária da casa e sei que um menino do Estado venceu o The Voice Kids no domingo.
Não assisti ao tal programa das crianças. Pelo que li nas redes sociais, havia uma mocinha que cantava melhor, mas que o carisma do guri pilchado, Thomas Machado, 9 anos, era arrebatador…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Orgulho ferido”, de Maiquel Rosauro. Ele é jornalista, pós-graduado em Finanças, assessor de imprensa do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, desde 2008; sócio-proprietário da empresa Plano Comunicação, desde 2010; assessor de imprensa da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), desde 2011.
OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a foto que ilustra esta nota é uma reprodução da internet.
Esse tipo de bairrismo orgulhoso referenciado pela habilidade de um indivíduo não só é arcaico como não melhora em nada as nossas vidas. É como ter orgulho de um país só porque um cara que veste a camisa do time nacional acerta uma bola dentro do espaço de três traves e ganha uma partida. Ridículo. Pequeno.
Temos de ser orgulhosos por morar num Estado finalmente acertado suas contas e ter a melhor qualidade de vida do país, os melhores empregos, a melhor economia. mas para isso precisamos fazer jus a esse orgulho, todos, ou seja, fazer TODAS as mudança que precisamos fazer, doa a quem doer, para que a grande maioria finalmente tenha orgulho do local onde mora. Obviamente que numa gestão de um vermelhinho, a chance disso acontecer é muito menor. A gestão do vermelhinho anterior entregou um estado pior que está, era “mascarado”.
Enfim, “terceirizar” o orgulho para uma pessoa não tem cabimento. O guri é muito bom e mereceu. Se tivesse nascido em Jacupiranga teria merecido ganhar da mesma forma.
Sejamos orgulhos pelos motivos certos, e para isso será preciso mudar a cabecinha de muita gente. Será um milagre.