CIDADE. Cresce preocupação com chuvas e Defesa Civil vistoria áreas de risco existentes em Santa Maria
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Em decorrência da chuva que atinge Santa Maria desde a manhã de segunda-feira (24), a Defesa Civil do Município está em estado de atenção e atua no monitoramento de áreas consideradas de risco na cidade. Conforme a equipe, até a manhã desta terça-feira (25), nenhum chamado havia sido registrado pelo órgão.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santa Maria, Cladimir Nascimento, choveu em média 27 milímetros na cidade nas últimas 24 horas (até as 8h30min desta terça), conforme a marcação registrada pelos pluviômetros instalados em diferentes pontos da cidade. A Vila Montanha Russa, na Região Nordeste, foi a que registrou o maior nível de precipitação na cidade durante o período.
Conforme Nascimento, a equipe da Defesa Civil está circulando por diferentes regiões da cidade nesta terça-feira. Entre os locais de atuação, estão áreas próximas ao Monumento do Ferroviário, o Bairro Campestre do Menino Deus, as vilas Canário e Bilibio e o Morro do Cechella.
“Estamos em contato com o Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres do Município, avisamos que estamos em estado de atenção, não em alerta, então, por enquanto, a equipe não precisou ser acionada. No momento, estamos monitorando áreas, verificando a precipitação em alguns pontos”, explica Nascimento.
Registro da chuva nos pluviômetros instalados na cidade nas últimas 24 horas (até as 8h30min desta terça-feira):
– Vila Montanha Russa: 30.4mm
– Pronto Atendimento do Patronato: 27.4mm
–Avenida Walter Jobim (Ponte do Cadena): 26.6mm
– Bairro Tancredo Neves (Ginásio do Oreco): 26.4mm
– Bairro Camobi: 26 mm
– Bairro Lorenzi (Escola Caic Luizinho de Grandi): 23 mm
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.