FEISMA 2010 (27). Primeiras empresas do Tecnoparque serão anunciadas esta semana
POR Maiquel Rosauro (texto e foto)
A Prefeitura Municipal de Santa Maria planeja divulgar durante a semana os nomes das cinco primeiras empresas que irão se instalar no Tecnoparque municipal. De acordo com o diretor regional do Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs), Luiz Alberto Flores, o anúncio será feito na Feisma.
“As empresas que serão anunciadas fazem parte dos setores metal mecânico, tecnologia da informação e área ambiental”, revela Flores.
O edital que define as formas como as empresas interessadas devem proceder para conquistar uma vaga foi lançado pela Associação Parque Tecnológico Santa Maria em 20 de outubro deste ano. Entre as vantagens de se instalar no local está a possibilidade dos empreendedores buscarem incentivos por enquadramento na Lei de Inovação Municipal e de utilizar a marca do tecnoparque.
O Tecnoparque está em construção no Distrito Industrial. A sua terraplanagem já está concluída. Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Diogo De Gregori, no segundo semestre de 2011 será concluído o primeiro módulo da obra.
O Santa Maria Tecnoparque tem como instituições fundadoras a Prefeitura Municipal, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), o Centro Universitário Franciscano (Unifra), a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), a Associação de Jovens Empreendedores de Santa Maria (Ajesm) e o Seprorgs.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.