FEISMA 2010 (30). Quando ter uma empresa em Santa Maria é sinal de status
POR Maiquel Rosauro (texto e foto)
No ramo de produção de festas de formaturas, ter sede em Santa Maria é um pré-requisito para o negócio ter sucesso. Conforme o sócio-proprietário da Top Formaturas, Paulo César Hernandes, que está expondo sua empresa na Feisma, o município é referência no setor.
“Há uma aceitação melhor por sermos de Santa Maria. E isso vale tanto para cidades pequenas, como Santiago, a maiores do porte de Rio Grande e Pelotas”, explica Hernandes.
Conforme o empresário, é mais fácil conseguir clientes de fora do município, uma vez na cidade a concorrência é muito acirrada. As empresas que atuam no ramo estão sempre se especializando e investindo mais em tecnologia. Uma das novidades do setor são os livros-álbuns com cerca de 100 fotos e os vídeos em Blu-Ray e com tecnologia 3D.
Outro fator determinante para o sucesso das empresas que trabalham com formaturas está no crescimento da demanda. Hoje em dia, não são apenas as turmas das faculdades tradicionais que realizam uma cerimônia de conclusão de curso.
“Já fizemos festas de turmas de cursos à distância. O evento deles é igual às festas das demais faculdades”, informa Hernandes.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.