JudiciárioMinistério PúblicoPolítica

CRISE POLÍTICA. Dez ministros encrencados com a Justiça. E cinco deles dependem do foro privilegiado

O presidente Michel Temer com ministros do governo. Pelo menos cinco deles, se o governo acabar, perdem junto o foro privilegiado

No portal Poder360, em texto de LUIZ FELIPE BARBIÉRI, com foto de Reprodução

A Esplanada de Michel Temer tem 10 titulares encrencados na Justiça. Cinco deles ficariam desprotegidos caso tivessem de deixar o cargo. Sem mandato, perderiam o foro privilegiado e teriam seus processos remetidos à 1ª instância.

Esse é 1 dos fatores que joga a favor da manutenção de Michel Temer na Presidência. Em uma eventual eleição indireta para escolher 1 sucessor para o peemedebista, haveria uma pressão sob os candidatos para que mantivessem parte da atual composição da Esplanada.

Na hipótese de troca de todos os ministros, perderiam o foro privilegiado Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Geral), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), Helder Barbalho (Integração Nacional) e Marcos Pereira (Indústria).

Outros 5 ministros investigados continuariam com inquéritos tramitando no STF: os senadores Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Blairo Maggi (Agricultura) e os deputados Bruno Araújo (Cidades), Marx Beltrão (Turismo) e Maurício Quintella (Transportes). Eis 1 resumo:

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo