PolíticaTrabalho

POLÍTICA. Sindicatos organizam nova greve geral. Será dia 30, contra reformas e Temer. SM participa

Greve geral de 28 de abril contou com diversos atos durante todo o dia em Santa Maria e foi avaliada como vitoriosa, pelos organizadores

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

Assim como ocorreu em 28 de abril, uma nova greve geral está agendada no Brasil. O próximo ato aprovado pelas centrais sindicais (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública – Central do Servidor) irá ocorrer em 30 de junho (uma sexta-feira). A preparação terá início com uma panfletagem no dia 20 de junho.

A expectativa é de que os atos superem os registrados em abril e somem forças para a queda do presidente da República, Michel Temer (PMDB), e pela realização de eleições diretas.

“Fizemos uma avaliação da paralisação no dia 28 e foi muito boa, com muita participação e envolvimento. Na próxima quinta (8), vamos nos reunir em plenária para mobilizar e pensar uma atividade que agregue mais pessoas”, comenta o dirigente da CUT Regional Centro, Eloiz Guimarães.

A reunião que Eloiz se refere irá ocorrer no Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações (Sinttel), às 19h (Avenida Rio Branco, 601, 2º andar, sala 2). O encontro é promovido pela Frente Brasil Popular Centro e pelo Comitê Central de Santa Maria e Região.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vermelhinhos vão promover mais um feriadão na marra, mais bagunça. Passarinho que anda com morcego amanhece de cabeça para baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo