Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site
Assim como ocorreu em 28 de abril, uma nova greve geral está agendada no Brasil. O próximo ato aprovado pelas centrais sindicais (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública – Central do Servidor) irá ocorrer em 30 de junho (uma sexta-feira). A preparação terá início com uma panfletagem no dia 20 de junho.
A expectativa é de que os atos superem os registrados em abril e somem forças para a queda do presidente da República, Michel Temer (PMDB), e pela realização de eleições diretas.
“Fizemos uma avaliação da paralisação no dia 28 e foi muito boa, com muita participação e envolvimento. Na próxima quinta (8), vamos nos reunir em plenária para mobilizar e pensar uma atividade que agregue mais pessoas”, comenta o dirigente da CUT Regional Centro, Eloiz Guimarães.
A reunião que Eloiz se refere irá ocorrer no Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações (Sinttel), às 19h (Avenida Rio Branco, 601, 2º andar, sala 2). O encontro é promovido pela Frente Brasil Popular Centro e pelo Comitê Central de Santa Maria e Região.
Vermelhinhos vão promover mais um feriadão na marra, mais bagunça. Passarinho que anda com morcego amanhece de cabeça para baixo.