Artigos

Trilha sonora – por Alice Elaine Teixeira de Oliveira

Passou o dia ouvindo Elvis e Roy Orbison. Suspirou por um tempo em que não viveu como gostaria. Mas que nada, hoje, com esta modernidade toda, pode ouvir seus músicos preferidos no momento que desejar. Então, enquanto trabalha, toma banho, alimenta-se ou dorme, tem a companhia do seu som predileto.

Cantarola uma canção quando não está próximo aos aparelhos eletrônicos. É incrível a capacidade que a música tem em influenciar o humor de uma pessoa. Basta alguns acordes de Despacito para que o coração comece a pulsar com a batida da cumbia. Se ouvir um trecho de Tangerine, a mente viaja. No entanto, a alegria se vai ao escutar My Heart Will Go On, odeia afundar outra vez…

Aos domingos pela manhã, por incrível que pareça, a música gauchesca nativa é a que mais combina. Junto com o chimarrão e o churrasco este estilo musical foi implantado em seu DNA. Nas segundas-feiras, apesar do espirito tocar Canção do Mar, existe a necessidade de ouvir uma batida mais animadora, como Handle With Care.

A semana prossegue com o playlist que o dia pede em seu momento. Chuva? It’s Raining Again. Calor? Here Comes The Sun. Viagem? I Still Haven’t Found What I’m Looking For. E assim por diante, com algumas variações de estilos e interpretes.

Algumas bandas criam sentimentos, outras recordam instantes. As assinaturas vocais e instrumentais ajudam a descobrir novos sons. A conversa com os amigos instiga a procurar sair do seu mundinho de looping musical. Os jovens voltam a ouvir Folk, Indie, Rock e MPB. Os mais velhos experimentam Projota, Ana Vilela, Tiago Iorc…

Limitar-se a um estilo musical ou afirmar que o seu é o melhor, é igual ao estúpido que jamais prova outros sabores de alimento por ter medo de encontrar algum que definitivamente não goste, é limitar-se a viver sempre no mesmo lugar que conheceu desde a infância, sem jamais apreciar a diversidade das culturas, línguas e geografias do mundo.

Por pensar assim é que seus dias mudam, e por vezes, deixa que o Youtube escolha as próximas músicas, para ver se experimenta sentimentos diferentes dos habituais… Às vezes, dá certo, em outras, volta para o que é garantido!!!

“…So long

It was so long ago

But I still got the blues for you…”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo