A Corsan não tem respeito com os santa-marienses – por Maiquel Rosauro
No meu condomínio tem uma piscina. Eu sei que ela existe porque no verão tenho que pagar a minha parte pela manutenção, mas jamais usufrui daquele negócio. Porém, nessa terça descobri que ela pode ser muito útil nesta época do ano.
Os síndicos liberam todos os moradores a pegar água da piscina com baldes para usarem como descarga em seus sanitários. O motivo é referente aos dois dias sem água enfrentados neste início de semana em boa parte da região Leste de Santa Maria.
As torneiras ficaram vazias na tarde domingo e a água só retornou no fim da noite dessa terça. No grupo do condomínio no Facebook, meus vizinhos colocaram fotos de duchas jorrando água e ouvi até comemoração quando as caixas d’água começaram a encher.
Mas a felicidade momentânea não esconde a indignação com a Corsan. Eu sei que duas adutoras romperam e que depois um novo problema na rede foi registrado. Porém, a estatal não demonstra ter o mínimo de consideração com seus clientes.
Ao ligar para o 0800, a atendente diz que não há informações de interrupção de abastecimento e que vai abrir um registro para verificação. Já no site a Corsan prometeu, pelo menos, cinco vezes o retorno do abastecimento em determinado horário e não cumpriu. Eles pensam que vamos aguentar calados este péssimo serviço? Por que prometem algo que não vão cumprir?
Uma estatal que volta e meia é ameaçada de privatização e que hoje anseia pela renovação de contrato com o Município, deveria ter outra postura. Falta respeito com os santa-marienses.
Mas esta é a postura desse governo estadual incompetente e irresponsável, a ideia é essa mesma, sucatear e sufocar as estatais para que a população aceite a privatização como algo necessário, o povo não é prioridade, infelizmente, desses políticos que o único interesse é enriquecer a qualquer custo. Não estamos muito distante, lembram da CEEE, onde os serviços começaram a ser muito ruim quando passaram a falar de privatizar, e os serviços só pioraram, depois com a AESSUL, só nos últimos 5 anos que realmente tivemos uma melhora na tecnologia, nada que com os investimentos certos na CEEE não pudesse ser feito… mas era necessário encher o bolso de alguém com uma negociata e muita propina para os ladrões da época que ainda hoje estão por ai roubando mais.
Um governo despreparado, que não conhece o estado, que não tem noção das prioridades, que governa para grandes empresas onde o patrimônio publico é depredado e abandonado para então ser sorteado, aos seus financiadores de propina e campanhas.