SOBE/DESCE. Pozzobom, Kaus e Candinho foram os destaques positivos, avaliados pelo repórter deste site
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site
A semana que começou com o anúncio da desapropriação do prédio da Boate Kiss terminou com o início das féri… do recesso na Câmara de Vereadores. Confira abaixo quem se deu bem e quem mandou mal nos últimos dias.
SOBE
Jorge Pozzobom (PSDB)
Com pouco mais de seis meses de governo, o prefeito conseguiu desapropriar o prédio da boate Kiss. Mais do que isso, entregou as chaves nas mãos do presidente da Associação das Vítimas da Tragédia (AVTSM), Sergio Silva.
João Kaus (PMDB)
O vereador mandou muito bem com a criação de uma comissão parlamentar pluripartidária em defesa do interior. Não dá para esperar os problemas acontecerem, a Câmara tem que ir até os distritos e ouvir as demandas.
Antônio Cândido Ribeiro (Candinho)
O apresentador da TV Santa Maria mediou na segunda-feira (10) a melhor edição do ano do programa Santa Maria Frente a Frente. O tema foi o Hospital Regional e rendeu um profundo debate. Dica: CLIQUE AQUI e assista.
DESCE
Caio Jordão
No referido programa da TV Santa Maria, o presidente do Corede Central destoou dos demais debatedores por partidarizar o debate. Sempre que surgia a oportunidade, ele afirmava que o PT não queria o Hospital Regional na cidade.
Coronel Vargas (PSDB)
O parlamentar ficou desapontado com o Executivo na questão do Plano de Carreira da Guarda Municipal. No seu entendimento, faltou apoio técnico da Prefeitura para orientar os vereadores no assunto durante audiência pública do PPA.
Daniel Diniz (PT)
O vereador exagerou no número de requerimentos de moções de congratulação. Foram quatro apenas na sessão de terça (11). Devido à inesperada quantidade, três propostas ele defendeu em bloco. Mas justiça seja feita, todas foram aprovadas.
Meio óbvio, o problemas não são as moções de congratulação, o nobre edil pode apresentar quantas quiser. O problema é só apresentar moções de congratulação. Ir aos distritos e ouvir os problemas é obrigação dos vereadores, logo não merecia nenhum elogio. Mais um problema, Casarão da Vale Machado funcionar como escritório despachante de reclamações só não basta, tanto faz se ficam na sede ou deslocam-se para os distritos. O resumo é bem simples: é muito dinheiro para fazer só o que fazem.
Rindo muito dos petistas que não saem do armário. PT local, especialmente Valdeci Oliveira, está usando o Hospital Regional, a “não-abertura” do mesmo, como bandeira eleitoral para ganhar votos na eleição do ano que vem. Também estão “se vacinando”, caso apareça uns trocos e o governo abra uns 30 leitos no hospital (como era a verdadeira proposta da Ebserh, começar bem pequeno para não gastar muito) para usar eleitoralmente foi por “pressão política” da oposição. Quanto ao programa da TV Santa Maria, o melhor programa do ano já aconteceu, já atingiu o ápice, agora é ladeira abaixo, não vale mais a pena. RsRsRs