MEMÓRIA. Paulo Sant’Ana sepultado na capital, em túmulo com visão para o ‘Olímpico’, ex-estádio tricolor
Do G1, o portal de notícias das Organizações Globo, com imagens de Reprodução
Após um dia repleto de homenagens, o corpo do jornalista Paulo Sant’Ana foi sepultado no início da noite desta quinta-feira (20) no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre. O cronista morreu na noite de quarta (19) devido à insuficiência respiratória e infecção generalizada. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento.
Familiares, amigos, colegas de trabalho e fãs prestaram homenagens ao longo do dia ao comunicador e ilustre torcedor do Grêmio. Desde o início da manhã, o corpo foi velado na Arena, na Zona Norte da capital.
O velório teve início às 8h30, inicialmente reservado apenas para amigos e familiares. Às 11h, a cerimônia foi aberta para público em geral.
Durante pouco mais de cinco horas, o público se despediu do jornalista, um dos principais nomes da imprensa gaúcha. Flores e camisetas do time do coração foram colocadas sobre o caixão. Uma faixa com os dizeres: “Paulo Sant’Ana, a vida pelo Grêmio”, foi estendida na entrada da Arena.
Pouco depois das 17h, o corpo seguiu em cortejo até o cemitério. Mais cedo, o jazigo de Sant’Ana foi pintado de azul. A vista do local mira o Olímpico, antigo estádio do Grêmio.
O corpo chegou ao local perto das 18h, já no cair da noite. O silêncio foi quebrado por uma salva de palmas. Os versos de “Felicidade”, de Lupicínio Rodrigues, um dos ídolos do jornalista, foram entoados na última despedida a Sant’Ana…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
O primeiro youtuber (sem Youtube). Mas fazendo e acontecendo com altíssima competência, inteligência e criatividade.
Os de hoje estão há milhares de anos-luz longe disso.