Destaque

MEMÓRIA. Paulo Sant’Ana sepultado na capital, em túmulo com visão para o ‘Olímpico’, ex-estádio tricolor

Em dia de homenagens, corpo Paulo Sant’Ana é sepultado. Ele morreu ontem à noite, com insuficiência respiratória e infecção generalizada

Do G1, o portal de notícias das Organizações Globo, com imagens de Reprodução

Após um dia repleto de homenagens, o corpo do jornalista Paulo Sant’Ana foi sepultado no início da noite desta quinta-feira (20) no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre. O cronista morreu na noite de quarta (19) devido à insuficiência respiratória e infecção generalizada. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento.

Familiares, amigos, colegas de trabalho e fãs prestaram homenagens ao longo do dia ao comunicador e ilustre torcedor do Grêmio. Desde o início da manhã, o corpo foi velado na Arena, na Zona Norte da capital.

O velório teve início às 8h30, inicialmente reservado apenas para amigos e familiares. Às 11h, a cerimônia foi aberta para público em geral.

Durante pouco mais de cinco horas, o público se despediu do jornalista, um dos principais nomes da imprensa gaúcha. Flores e camisetas do time do coração foram colocadas sobre o caixão. Uma faixa com os dizeres: “Paulo Sant’Ana, a vida pelo Grêmio”, foi estendida na entrada da Arena.

Pouco depois das 17h, o corpo seguiu em cortejo até o cemitério. Mais cedo, o jazigo de Sant’Ana foi pintado de azul. A vista do local mira o Olímpico, antigo estádio do Grêmio.

O corpo chegou ao local perto das 18h, já no cair da noite. O silêncio foi quebrado por uma salva de palmas. Os versos de “Felicidade”, de Lupicínio Rodrigues, um dos ídolos do jornalista, foram entoados na última despedida a Sant’Ana…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O primeiro youtuber (sem Youtube). Mas fazendo e acontecendo com altíssima competência, inteligência e criatividade.

    Os de hoje estão há milhares de anos-luz longe disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo