CIDADE. Projeto para ampliar Aeroporto de SM será apresentado ao Ministério dos Transportes, quinta
Por ANA BITTENCOURT (texto, com a colaboração de MAURÍCIO ARAÚJO) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, formou uma força-tarefa para dar andamento ao projeto de reestruturação e ampliação do Aeroporto Municipal. Durante reunião na manhã desta sexta-feira (28), o grupo de trabalho discutiu os últimos detalhes do que será apresentado ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, em Brasília.
“Estamos muito otimistas com esse projeto. A expectativa é voltarmos de Brasília com o sinal verde para o investimento que vai qualificar, ampliar e reestruturar o terminal de passageiros do Aeroporto, o que vai gerar desenvolvimento econômico para o Município”, afirmou o prefeito.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o projeto técnico atende as necessidades de ampliação e qualificação. O documento será entregue e explicado em detalhes junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), em Brasília, na próxima quinta-feira (03).
Participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana, o coordenador do Gabinete de Governança, Carlos Pippi Brisola, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rodrigo Décimo e o major aviador da Base Aérea de Santa Maria (BASM), Diogo Barcellos da Silveira.
REESTRUTURAÇÃO DO AEROPORTO MUNICIPAL
O projeto de ampliação e reestruturação do terminal de passageiros está em fase de conclusão e prevê o atendimento a aeronaves com até 150 passageiros. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a taxa de ocupação dos voos entre Santa Maria e Porto Alegre está em 80% – atualmente a Azul Linhas Aéreas mantém uma rota diária. Somente no último ano, a rota foi utilizada por cerca de 36 mil pessoas.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Projeto do Schirmer, se o ex não fez, não vai ser o Pozzobom que vai conseguir fazer.