Destaque

CÂMARA. Em sessão congelante, irmã Lourdes Dill e rodizio na tribuna, os destaques no retorno do recesso

Ao final da Tribuna, edis posam para foto com a irmã Lourdes. Em 15 de agosto, o Projeto Esperança/Cooesperança festeja 30 anos

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos) , da Equipe do Site

A Câmara de Vereadores voltou do recesso nessa terça-feira (1º) com novidades no plenário. A Casa estreou seu novo sistema de iluminação e novos aparelhos de ar-condicionado. Além disso, ocorreu algo que raramente acontece: praticamente todos os vereadores presentes no plenário utilizaram a tribuna.

Quem acompanha as sessões com frequência logo observou as novidades. A nova iluminação beneficia as transmissões da TV Câmara e os seis novos aparelhos de ar-condicionado devem acabar com uma antiga queixa: o calor dentro do plenário quando a Casa está lotada.

Só teve um probleminha acusado pelo termômetro do plenário. A sessão começou com 14ºC e quem não estava de casaco foi surpreendido pelo frio. Do lado de fora, fazia 26ºC no inverno santa-mariense.

Em um dia ensolarado, a sessão começou com um, inesperado, clima de inverno. Tudo por conta dos novos equipamentos instalados

A sessão foi aberta pela coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, que este mês festeja os 30 anos da entidade. Ela discursou na Tribuna Livre.

“Hoje, a Economia Solidária está presente nos cinco continentes e Santa Maria é considerada uma força mundial do setor devido a todo o trabalho que vem sendo realizado nestas três décadas”, relatou a religiosa.

O Projeto Esperança/Cooesperança destaca-se pelas feiras que promove semanalmente (nas manhãs de sábado e tardes de quarta) no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, nos fundos do Parque da Medianeira. No local também ocorre, todos os anos, a Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), que este ano trouxe 255 mil visitantes a Santa Maria entre os dias 7 e 9 de julho.

Os 30 anos da entidade serão completados no dia 15 de agosto. Porém, a festividade está marcada para o sábado anterior, 12 de agosto, véspera de Dia dos Pais. Nesta data, durante o Feirão Colonial, ocorrerá um café colonial para celebrar a data simbólica.

No seguimento da sessão, quase todos os vereadores se revezaram na tribuna para relatar ações realizadas durante as duas semanas de recesso e também para parabenizar ou criticar as ações realizadas pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) enquanto secretário de Saúde. Na segunda (31), o tucano deixou a titularidade da pasta para a, então adjunta, Liliane Mello Duarte.

Para conferir todo os discursos (e não foram poucos) assista abaixo:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo