PARTIDOS. Congresso do PSB reafirma liderança de Fabiano. Diretório é aclamado. Confira a VÍDEONOTA
O Diretório do PSB/RS, semana passada, confirmou a realização do Congresso Estadual da sigla par o próximo dia 2 de setembro, na Assembleia Legislativa. Por conta disso, na manhã deste sábado, a versão local dessa instância do PSB aprovou, unanimemente, moção para que Beto Albuquerque prossiga na presidência gaúcha do partido.
Foi decisão importante, mas não a mais, nem a única, no encontro que reuniu número significativo de filiados locais ao PSB. Outra foi uma moção contrária aos deputados federais que votaram pelo arquivamento da denúncia contra Michel Temer, defendendo a expulsão dos ditos cujos, além de pedir a imediata saída do graúdo filiado Fernando Bezerra Coelho Filho, que se recusa a deixar o ministério de Minas e Energia.
Tudo isso, no entanto, foi mesmo periférico. O principal, meeeesmo, foi a reafirmação da liderança local de Fabiano Pereira, comandante político inconteste da sigla, desde que a ela aderiu, oriundo do PT e com as bênçãos de Albuquerque. A aclamação do Diretório (e outras instâncias) montado via CHAPA_ÚNICA e sob a égide das considerações de Fabiano é prova eloquente.
Agora, em data ainda a ser definida, o Diretório se reúne e, muito provavelmente, aclama também a Executiva, a ser presidida pelo secretário estadual de Obras do governo José Ivo Sartori.
O encontro do PSB foi objeto, também, de gravação de uma VÍDEONOTA do Editor. Esta, que você confere abaixo:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.