PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Chuva forte, mas sem ocorrências graves. A exceção: semáforos danificados. Melhor tomar cuidado

Mesmo com ventos durante a madrugada, Defesa Civil não registra ocorrências graves. Acumulado de chuva chegou a 15,5 milímetros

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A madrugada desta terça-feira (08) registrou chuva e vento forte em Santa Maria. No entanto, conforme a Defesa Civil Municipal, nenhuma ocorrência grave foi registrada na cidade até as 9h desta manhã.

Conforme a marcação registrada pelos pluviômetros instalados em seis pontos diferentes da cidade, choveu, em média, 15,5 mm em Santa Maria nas últimas 24 horas. De acordo com a marcação, a área na Avenida Walter Jobim, na região próxima à Ponte do Cadena, foi a que registrou o maior volume de chuva no Município durante o período, com 18,2 milímetros.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Cladimir Nascimento, três chamados, com ocorrência de destelhamentos, foram registrados pelo órgão em função da ventania. Entre eles, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Hundertmark, no Passo da Ferreira, ficou parcialmente destelhada. Uma equipe da Defesa Civil já foi deslocada para atender a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros de Santa Maria também não teve registros graves de ocorrência. Conforme o Batalhão, houve uma queda de árvore na BR-392, no Distrito de Santa Flora, que bloqueou parcialmente a via. No entanto, os galhos já foram removidos da pista e o trânsito flui normalmente.
Segundo Cladimir, a Defesa Civil seguirá monitorando, durante esta terça-feira, as áreas consideradas de risco da cidade, entre as quais as vilas Canário, Bilibio e Bela Vista e o entorno do Monumento dos Ferroviários.

“Em função dos ventos e da própria chuva da madrugada, vamos monitorar as áreas de risco, em especial, as encostas de morro. Seguimos em atenção e qualquer chamado pode ser direcionado para a Defesa Civil”, reforça Cladimir.

De acordo com o coordenador, equipes do órgão devem percorrer a cidade durante a tarde. Os registros de ocorrências, como destelhamentos e alagamentos, podem ser feitos diretamente pelo número 153.

SEMÁFOROS

Em função da chuva, também é preciso atenção de motoristas e pedestres nas ruas da cidade. Isso porque a equipe da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) registrou, nesta terça-feira, problemas em semáforos da cidade em função da falta de luz. Há problemas em sinaleiras das ruas Tuiuti, José Bonifácio e Pinheiro Machado. Ocorrências podem ser direcionadas para o telefone (55) 3921-7091.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo