Destaque

ESTADO. Pré-candidatura do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP) ao Piratini anima progressistas

Deputado federal Luiz Carlos Heinze reuniu lideranças progressistas em Santa Maria na sexta-feira (18). Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP) esteve em Santa Maria nessa sexta-feira (18) e reuniu-se com vereadores do partido, com o vice-prefeito Sérgio Cechin (PP) e também com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). O que chamou atenção foram as postagens dos progressistas nas redes sociais.

Tanto Cechin quanto a vereadora Cida Brizola (PP) destacaram o fato de Heinze ser pré-candidato ao governo do Estado, na eleição que irá ocorrer no próximo ano. Em 2014, ele foi o deputado mais votado do Rio Grande do Sul com 162 mil votos. Ele atua na Câmara dos Deputados desde 1999.

A decisão de se colocar a disposição do partido para concorrer ao Piratini foi definida em reuniões com a sua base, na semana passada, nas cidades de São Francisco de Assis, Santiago e Alegrete.

Vice-prefeito Sérgio Cechin apoia a pré-candidatura de Heinze ao Piratini. Foto Reprodução

Ainda é cedo para garantir se a pré-candidatura de Heinze se concretizará, porém um efeito já pode ser sentido: a militância já demonstra entusiasmo em ver o PP novamente no protagonismo de uma eleição estadual. É o caso de Cechin, que já adiantou o seu apoio.

Em 2016, a senadora Ana Amelia Lemos (PP) foi a candidata do partido ao Piratini, ficando na terceira colocação com 1.342.115 votos (21,79%). Hoje, a sigla é a principal integrante da base aliada do governo Sartori (PMDB).

A tendência é que a pré-candidatura de Heinze ganhe fôlego a partir da próxima semana, quando terá início a 40ª edição da Expointer. O progressista é um dos principais representantes da bancada ruralista no Congresso e tem fortes vínculos com o agronegócio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo