LUNETA ELETRÔNICA. Encontro do PT, Bolinha, Tia da Moto e audiência pública sobre a malha ferroviária
Por Maiquel Rosauro
* O PT de Santa Maria reuniu suas principais estrelas e também líderes sindicais nesse sábado (2), na Câmara de Vereadores, para o curso de formação: “Difusão do Conhecimento em gestão pública e resistência ao golpe”.
* O curso foi promovido pela Fundação Perseu Abramo e teve como destaque uma palestra do professor e historiador Diorge Konrad.
* O vereador Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) chutou o balde, nesse sábado, em seu perfil no Facebook. O peemedebista não economizou palavras para demonstrar seu descontentamento com o Executivo.
* “Hoje venho a público me manifestar sobre o descaso que a Prefeitura fez com os moradores da localidade de Rincão dos Bentos, 06 meses e nada fizeram, só prometeram. A comunidade se mobilizou e estamos colocando os tubos, arrumando o bueiro e colocando pedras na rua. Eu não abandonei o povo e fui junto fazer minha parte e sempre estarei a disposição da comunidade”, disse Bolinha.
* A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Intendente Manoel Ribas, nesse sábado (2), para divulgar a “Lei de Normas de Convivência Educacional”.
* A proposta da pedetista foi aprovada, por unanimidade, na sessão plenária de 10 de agosto, e é considerada uma das principais bandeiras de seu mandato.
* Segunda-feira (4), às 14h30min, na Câmara, será realizada audiência pública para debater a situação atual e projetar o futuro da malha ferroviária do Rio Grande do Sul.
* O evento é promovido pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (CEDST), da Assembleia Legislativa, que tem como presidente o deputado Adilson Troca (PSDB).
* A audiência pública em Santa Maria foi proposta pelo deputado estadual Edu Oliveira (PSD).
Caso das ferrovias não é complicado. Transporte pelo citado modal necessita volume para ser economicamente viável. Não só durante as safras, o tempo inteiro. Caso contrário vai necessitar de subsídios que governo nenhum tem dinheiro para bancar. Reunião é só para inglês ver, estão “projetando” um futuro sem dinheiro para fazer o mesmo virar realidade.