UFSM. Sedufsm prepara mobilização para quinta (14)

Por Fritz Nunes / Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Conforme deliberação da assembleia ocorrida na terça, 5 de setembro, os docentes da UFSM participam da mobilização marcada para quinta (14), Dia de Lutas contra as reformas do governo Temer e contra os cortes orçamentários. Pela manhã, às 10h30, os professores e professoras (as) estão sendo convidados pela seção sindical a participarem de uma “roda de conversa” na qual estará presente o professor Carlos Alberto Gonçalves, que é dirigente da Secretaria Regional RS do ANDES-SN. Gonçalves abordará o tema “Perspectivas do financiamento da universidade diante dos ataques do projeto neoliberal: estratégias de enfrentamento”. O local da atividade é a base do sindicato, no Anexo B do prédio 17, ao lado do Auditório Sérgio Pires.
Também faz parte da programação a ocupação de um espaço, uma espécie de estande, junto ao local em que ocorre o ‘Descubra UFSM’, no campus, que foi autorizado pela Administração. O objetivo é levar materiais de esclarecimento do sindicato sobre os projetos do governo que retiram direitos não apenas dos servidores públicos, mas de toda a sociedade. Dessa forma, ocorre o processo de interação com os segmentos e também com a população que visitará o ‘Descubra’.
Ao final da tarde de quinta, a Sedufsm deverá integrar a programação que está sendo organizada pela Frente Combativa em Defesa do Serviço Público.
“Perspectivas do financiamento da universidade diante dos ataques do projeto neoliberal: estratégias de enfrentamento”
Não se precisa dizer mais nada, certo? O palanque está aberto.
Enquanto isso a Universidade de Pelotas passa a UFSM no quesito qualidade. É melhor tergiversar pelo palanque.