Economia

MINISTÉRIO. Área econômica terá os primeiros nomes divulgados. Talvez nesta quarta

O “talvez” usado na titulação desta nota é muito mais precaução, cautela claudemiriana, do que qualquer outra coisa. A maioria dos jornalistas especialistas na área econômica não tem dúvida. Ainda nesta quarta-feira, a presidente eleita Dilma Rousseff deve divulgar os primeiros nomes do ministério. E começará exatamente pelas pastas que cuidam do troco.

Um dos que afirma, e inclusive nomina os ocupantes dos cargos, é Guilherme Barros, o bem-informado colunista de economia, negócios e finanças do portal iG. Confira o que ele publicou ainda na noite de ontem. A seguir:

 “Mantega na Fazenda, Tombini no BC e Miriam Belchior no Planejamento

A equipe econômica de Dilma Rousseff já está praticamente formada, e o anúncio deve ser feito na próxima quarta-feira.

Segundo fontes do Palácio, o time deve ser o seguinte: Guido Mantega na Fazenda, Alexandre Tombini no Banco Central e Miriam Belchior no Planejamento. Será esse o trio que deverá formar o próximo Conselho Monetário Nacional.

São grandes as chances de Paulo Bernardo ir para a Casa Civil, e Antonio Palocci se tornar uma espécie de secretário especial no Palácio do Planalto.

Luciano Coutinho é nome certo no BNDES. A grande dúvida é Nelson Barbosa, que também deverá ter um cargo no primeiro escalão.”

PARA LER OUTRAS NOTAS DE GUILHERME BARROS, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo