HOMENAGEM. Militante do movimento negro em SM receberá um troféu da Assembleia Legislativa gaúcha
Por TIAGO MACHADO, da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira
Militante do movimento negro desde a década de 90, a fisioterapeuta santa-mariense Sandra Beatriz Aires dos Santos, 35 anos, será uma das agraciadas com o Troféu Deputado Carlos Santos 2017 da Assembleia Legislativa. O prêmio faz parte das atividades da 8ª Semana da Consciência Negra do Parlamento gaúcho e visa reconhecer personalidades que contribuíram para a valorização da comunidade negra no Rio Grande do Sul.
O nome de Sandra foi indicada pelo deputado Valdeci Oliveira e, posteriormente, passou pelo crivo da bancada do PT na Assembleia e pela Mesa Diretora da Casa, integrada por parlamentares de diferentes partidos do Legislativo gaúcho. A entrega do Troféu ocorrerá no próximo dia 22, às 14h, no plenário do Palácio Farroupilha, durante Sessão Solene alusiva ao Dia da Consciência Negra.
“É um reconhecimento justo e merecido por toda trajetória que a Sandra construiu, de maneira coletiva, dentro do movimento negro. A atuação dela de destaca na saúde pública, na educação popular, na cultura, na religião afro, na militância política e no movimento feminista negro. A Sandra é um lutadora social que está permanentemente engajada no enfrentamento ao racismo, à discriminação da mulher e à intolerância religiosa”, afirmou Valdeci.
Além de Sandra, receberão o Troféu Carlos Santos 2017 o Cláudio Barulho (Cláudio Custódio dos Santos), a Elaine Oliveira Soares, o Everton Luis da Rosa Alves e a Josiane Rodrigues de Oliveira.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.