CinemaCultura

É CINEMA. Bianca Zasso e a superexplosão dos casos de assédio sexual denunciados hoje na “sétima arte”

…Aos que corroboram com isso, informo que o corpo, seja ele da forma que for, não é um espaço público e não deve ser tocado sem permissão. Lembro também que elogio é algo feito com educação e certas palavras não soam nem um pouco agradáveis. Há algo no mundo chamado limite. Se você não sabe lidar com ele, procure tratamento e não uma próxima vítima.

Há os que perguntam: mas se alguns desses assédios aconteceram há quase uma década, por que só agora as vítimas resolveram falar? Meus caros, a vida é mais complexa do que a cabecinha pequena de alguns pensa. Só quem já…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Luz, câmera e assédio”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009.  Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Falar em patriarcado é considerar o problema como se cultural fosse (o que é defendido por certas ideologias). Há sérias controvérsias, pode ser problema psiquiátrico. Kevin Spacey nem foi mencionado. Útero tem perto de 8 cm de comprimento por 5 de largura. Analogia não procede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo