Santa MariaTragédia

KISS. Homenagens marcam 58 meses da Tragédia. Campanha do Memorial terá resultado até quarta

Familiares se reuniram na tenda na praça Saldanha Marinho, como acontece habitualmente. É a homenagem aos 242 jovens mortos

Por RENATO OLIVEIRA (com foto de João Vilnei/Especial), no Correio do Povo

Os 58 meses da tragédia da boate Kiss, completados nesta segunda-feira (27), foram lembrados com atividades em Santa Maria. Os familiares das vítimas e sobreviventes, como ocorre no dia 27 de cada mês, se reuniram para homenagens ao longo do dia na tenda montada na praça Saldanha Marinho, no Centro. Também ocorreu na cidade o tradicional minuto do barulho, com palmas e apitos.

“É um momento de lembrar os nossos fillhos e amigos que morreram em uma tragédia que jamais poderia ter acontecido. A nossa luta continua para que os culpados sejam punidos”, destacou Flávio Silva, vice-presidente da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

Ele voltou a agradecer aos que colaboraram com a primeira etapa da campanha do memorial, que terminou no último sábado e cuja arrecadação ultrapassou a meta mínima, de R$ 150 mil. Silva destacou ainda que o resultado oficial da ação será conhecido até quarta-feira (29), já que há pessoas que colaboraram no fim de semana com depósitos bancários.

O lançamento do concurso de arquitetura do projeto do Memorial às Vítima da Kiss está previsto para a primeira semana de dezembro e o resultado do concurso deve ocorrer no dia 27 de janeiro de 2018, quando a tragédia completa cinco anos. A demolição do imóvel onde funcionava a boate, na Rua dos Andradas, será feita pela Prefeitura de Santa Maria e está prevista para se iniciar em março do próximo ano.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo