LUNETA ELETRÔNICA. A rendição de Schirmer, café na Câmara, igreja de Jader, a “campanha” de Admar
Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Divulgação/Reprodução), da Equipe do Site
* A quarta-feira (20) iniciou com confraternização no Plenário da Câmara de Vereadores, com um café da manhã natalino reunindo parlamentares e todos os servidores da Casa.
* Nesta quinta (21), a partir das 13h30min, haverá visita da irmã Lourdes Dill e, logo após, amigo secreto entre os 21 vereadores, na Sala da Presidência.
* O ex-candidato a prefeito de Santa Maria e pré-candidato a deputado estadual Jader Maretoli (PRB) divulgou nessa quarta um informativo com as ações realizadas pela Igreja Missão durante o ano.
* Apenas em 2017, foram mais de 2 mil famílias assistidas pelos projetos da Missão, que incluem ação social para portadores de deficiência, moradores de rua, dependentes químicos, entre outros projetos sociais. O templo está localizada na Rua dos Andradas, 1965, Bairro Centro.
* “EU ME RENDO. Me rendi ao Facebook. Vamos usando aqui aos poucos, para rever velhos amigos, dialogar e debater ideias, sempre com educação e respeito.”
* “Este vai ser mais um espaço, vai servir para relembrarmos os 45 anos de vida pública que tive e obviamente para, eventualmente, divulgar algumas das tantas ações positivas que viemos conduzindo”.
* As frases acima são do secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer (PMDB), que retomou seu perfil no Facebook (https://www.facebook.com/schirmer.cezar). Em menos de uma hora, a publicação já havia recebido quase 200 curtidas e dezenas de comentários.
* Detalhe para a foto de capa do perfil: uma imagem do “Natal do Coração” postada na sexta-feira (15). Será uma pequena cutucada ao “Viva o Natal”, evento da atual Administração Municipal e que não utilizou os enfeites de anos anteriores?
* Na terça (19), durante lançamento da programação das ações do Memorial às vítimas da Kiss, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) puxou a orelha de veículos de comunicação que prejudicaram a vaquinha on-line que arrecadou dinheiro para a iniciativa.
* Em uma plateia formada, basicamente, por jornalistas, é claro que as declarações não pegaram bem. Além do mais, ninguém gosta de ver o seu ganha pão criticado em público, sobretudo, pelo chefe do Executivo.
* Porém, uma declaração em especial não passou despercebida por um veterano radialista da aldeia.
* Na manhã dessa quarta, no Centro da cidade, o profissional encontrou o repórter deste site e, sem delongas, foi logo questionado: “O que foi aquilo ontem? Tu viu que ele segue fazendo referências à administração anterior? Ele ainda está em campanha?”.
Rindo. Todo edil quando começa a “verear” ganha dois escorpiões e duas tartarugas. Os bichinhos vão para o bolso para não correrem o risco de pagarem alguma coisa com o próprio dinheiro. As tartarugas não adianta procurar porque, mesmo com ajuda dos assessores, escaparam (alás, não se acham as tartarugas em qualquer repartição pública).
Obrigado pelo aviso, já bloqueei o Xirmer.
Uma perguntinha…. esse “café natalino” na CMVSM, será que foi PAGO com dinheiro PÚBLICO ??
Se alguém souber, avisa apor aqui….
Em tempo !!!! pelo jeito lá NÃO tem HORÁRIO DE EXPEDIENTE aos “SERVIDORES PÚBLICOS” ??
Quem FISCALIZA esses FATOS ??