R$ 50 MILHÕES. Com trocão federal, Prefeitura quer recuperar 88 Kms de asfalto nas ruas de Santa Maria
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Dar condições adequadas de trânsito a quem trafega pelas ruas de Santa Maria é uma preocupação constante da Administração Municipal. Nesse sentido, o prefeito Jorge Pozzobom tem pleiteado, desde agosto, junto ao Governo Federal, a habilitação no programa “Avançar Cidades – Mobilidade Urbana”, com o objetivo de garantir a liberação de recursos, na ordem de R$ 50 milhões, para investimentos nas vias centrais da cidade.
Nesta sexta-feira (22), o chefe do Executivo e o vice-prefeito Sergio Cechin estiveram reunidos com a equipe da Prefeitura Municipal que trata diretamente do assunto. Na reunião técnica, o grupo tratou sobre a definição e a elaboração da Carta Consulta a ser enviada ao Ministério das Cidades. O documento consiste em uma previsão dos projetos a serem elaborados pelo Município para a aplicação dos recursos, como as ruas a serem contempladas com a requalificação asfáltica e com a melhoria da acessibilidade urbana, por exemplo.
“Estamos em contato permanente com os técnicos do Ministério das Cidades no sentido de agilizarmos essa Carta Consulta. Sabemos das condições das nossas ruas e temos trabalhado intensamente para conseguirmos esses recursos e darmos uma solução para o problema enfrentado pela nossa comunidade”, ressaltou o prefeito Pozzobom.
A expectativa da Prefeitura é recuperar 88 quilômetros de asfalto. Entre as definições do encontro desta sexta-feira, ficou acertado que as ruas a serem recuperadas são as que estão previstas no Plano Diretor e, principalmente, que façam a ligação dos eixos Norte-Sul e Leste-Oeste.
“Além de buscar o auxílio do Ministério das Cidades, também seguimos com reuniões permanentes com a nossa equipe técnica, com a finalidade de trabalhar na elaboração dos projetos. A agilidade nesse processo é uma determinação do prefeito Jorge Pozzobom”, destacou o vice-prefeito Sergio Cechin.
Também participaram da reunião técnica, a secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani; o chefe de gabinete do vice-prefeito, Rafael Dulor; a superintendente de Elaboração de Projetos da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, Priscila Quesada; o arquiteto e o engenheiro da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, Alexandre Rosa e Jose Antônio de Azevedo Gomes, respectivamente; e o assessor de Governo, Guilherme Ribas Smidt.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Quantas vezes já anunciaram e divulgaram isto e o dinheiro ainda não está em caixa? Quando estiver vira notícia!