Cultura

CULTURA. Prefeitura cede área no Bairro Nova Santa Marta para uso da Associação Orquestrando Arte

Assinatura do Termo de Permissão de Uso da área ocorreu no próprio local, no fim da tarde de sexta-feira, com apresentações do projeto. Foto João Alves / Prefeitura de Santa Maria

Por Mariana Fontana / Prefeitura de Santa Maria

Com o objetivo de incentivar e contribuir com um projeto que, há quatro anos, transforma a realidade de crianças e jovens, em especial, do Bairro Nova Santa Marta, o prefeito Jorge Pozzobom assinou, no fim da tarde de sexta-feira (2), o Termo de Permissão de Uso de um terreno, localizado na Vila Alto da Boa Vista, para utilização pela Associação Orquestrando Arte. O terreno, com uma área de 3,6 mil metros quadrados, será utilizado para o desenvolvimento das atividades do projeto que, hoje, atende cerca de 120 pessoas.

A assinatura do termo foi realizada na própria área, e contou com apresentação da orquestra do projeto e do grupo de dança. A Associação Orquestrando Arte desenvolve oficinas de música, canto, dança, teatro, apoio pedagógico e formação humana no contraturno escolar para um público com idades entre seis e 29 anos.

“É uma alegria para todo o nosso Governo estar aqui, hoje, estregando essa área para vocês. Essa á uma área linda, mágica, que não será apenas da Orquestrando Arte, será da comunidade, das família, de um projeto que tem muito a contribuir com Santa Maria”, ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom, destacando que colocará uma equipe técnica para auxiliar no desenvolvimento das ações a serem pensadas para o local.

“A Associação Orquestrando Arte é um projeto sério, de credibilidade, com competência, que nós conhecemos e sabemos que é um sucesso. Santa Maria, entre tantos outros títulos, é a Cidade Cultura, e a Orquestrando Arte é cultura e inclusão”, complementou o vice—prefeito Sergio Cechin.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, entre os pré-requisitos para as crianças participarem do projeto estão a frequência e o desempenho escolar. Assim, segundo ele, é dever do Poder Público incentivar as ações que busquem a melhoria na vida de crianças e jovens.

“Esse é um projeto que começou aqui no Alto da Boa Vista e que atende, em sua maioria, a comunidade da região. Então, nada mais justo que ele possa ser realizado aqui. Entendemos e conhecemos o comprometimento do projeto e as mudanças que ele promove na escola e na família, então, é nosso dever contribuir”, ressaltou o secretário.

Todo o trabalho realizado no projeto é feito por voluntários e com o apoio de empresas. Hoje, as atividades são realizadas em uma área cedida pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). A ideia, conforme a coordenadora Mírian de Agostini Machado, é construir, na área cedida pela Prefeitura, um auditório e um espaço em que possam ser ofertadas mil vagas para crianças, jovens e, inclusive, adultos.

“Queremos trazer a cultura para dentro da comunidade de Santa Maria. Essa é uma área que precisávamos e que lutávamos há anos. Voltar para cá é voltar às raízes, é fortalecer ainda mais os vínculos e trazer oportunidades para essas crianças”, destacou Mírian.

O documento foi assinado pelo prefeito Jorge Pozzobom e pela presidente da Associação Orquestrando Arte, Edi Langwinski. Também participaram do ato o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Leonardo Kortz; a secretária de Cultura, Esporte e Lazer em exercício, Marcia Teston; o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Vargas; os vereadores profª Celita da Silva e Daniel Diniz, e representantes dos parlamentares Admar Pozzobom e Luci – Tia da Moto; além de pastores; líderes comunitários e comunidade em geral.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo