SAÚDE. Valdeci cobra, na Assembleia, materialização de anúncios para abertura do Hospital Regional de SM
Por TIAGO MACHADO (texto) e CHRISTIANO ERCOLANI (foto), da Assessoria do Deputado
Trinta e quatro dias depois do governador Sartori divulgar nas redes sociais que o Instituto de Cardiologia seria o novo gestor do Hospital Regional de Santa Maria, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) cobrou a materialização do anúncio.
Na reunião ordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa dessa quarta (21), o parlamentar disse que o comunicado do dia 17 de janeiro, por si só, não basta. “A comunidade já teve experiências muito negativas em relação a anúncios sobre o Regional. Por isso, é fundamental que o governo assine de uma vez o convênio de gestão e oficialize o processo de abertura do complexo de saúde. Enquanto as coisas não forem para o papel, com transparência e formalidade, a incerteza prossegue. Até o momento, também, o futuro gestor sequer se pronunciou publicamente sobre um assunto que diz respeito a uma região com um milhão de habitantes”, salientou ele.
O deputado recordou que o hospital está fechado há 519 dias, e que o déficit de leitos na região é cada vez mais preocupante. “Quanto mais tempo se levar para definir oficialmente a gestão, mais tempo vai se levar para contratar funcionários e comprar equipamentos. Tudo isso retarda a abertura dos leitos, a qual já está bastante atrasada”, acrescentou.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.