HabitaçãoSanta Maria

COHAB. Mutirão de regularização de imóveis dos núcleos habitacionais de SM tem primeiras escrituras

Pela Assessoria de Comunicação da secretaria estadual de Obras

Inez Colvero, tabeliã adjunta, oficializou as primeiras escrituras

O mutirão de regularização dos imóveis da extinta Cohab, que ocorre desde quinta-feira em Santa Maria, começa a dar resultado. A tabeliã adjunta do 1º tabelionato de Santa Maria, Inez Colvero, oficializou as primeiras escrituras nesta sexta-feira (23) – foto.

“Esperamos logo, logo ampliar os resultados para que o governador possa fazer a entrega dessas escrituras em todo o Estado”, destacou o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, na tarde de sexta-feira , durante a abertura do mutirão na Cohab Fernando Ferrari. Para ele, o trabalho em conjunto entre a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), a Prefeitura e a Câmara de Vereadores é fundamental para o sucesso da iniciativa. “A redução das taxas no cartório, a isenção do ITBI e os mutirões são importantíssimos para a promoção da habitação popular no Estado”, completou Fabiano Pereira.

Dos 311 mutuários da Cohab Fernando Ferrari à espera da regularização, 270 procuraram o mutirão.  Um deles foi o morador Gilmar Tasca, que viu nas condições facilitadas a oportunidade de ter a escritura definitiva da sua casa. “Os custos eram muito altos para a regularização. Eu tentei várias vezes, mas sempre esbarrava no lado financeiro. Agora está muito mais acessível”, comemorou.

A abertura do terceiro mutirão contou com a presença do prefeito e vice, Jorge Pozzobom e Sérgio Cechin, do presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Vargas, dos vereadores Marion Mortari e Jorge Trindade (Jorjão), do assessor do governador José Ivo Sartori, Roberto Fantinel, e do assessor da Casa Civil Marcelo Acosta. O mutirão encerra no sábado (24), na Escola Estadual Augusto Ruschi, na Cohab Santa Marta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Uma trabalhando e uma penca aparecendo na foto. Bota “produtividade” nisto.
    Dizem que o Fabiano está indo até em inauguração de ponte dentária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo