COHAB. Mutirão de regularização de imóveis dos núcleos habitacionais de SM tem primeiras escrituras
Pela Assessoria de Comunicação da secretaria estadual de Obras
O mutirão de regularização dos imóveis da extinta Cohab, que ocorre desde quinta-feira em Santa Maria, começa a dar resultado. A tabeliã adjunta do 1º tabelionato de Santa Maria, Inez Colvero, oficializou as primeiras escrituras nesta sexta-feira (23) – foto.
“Esperamos logo, logo ampliar os resultados para que o governador possa fazer a entrega dessas escrituras em todo o Estado”, destacou o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, na tarde de sexta-feira , durante a abertura do mutirão na Cohab Fernando Ferrari. Para ele, o trabalho em conjunto entre a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), a Prefeitura e a Câmara de Vereadores é fundamental para o sucesso da iniciativa. “A redução das taxas no cartório, a isenção do ITBI e os mutirões são importantíssimos para a promoção da habitação popular no Estado”, completou Fabiano Pereira.
Dos 311 mutuários da Cohab Fernando Ferrari à espera da regularização, 270 procuraram o mutirão. Um deles foi o morador Gilmar Tasca, que viu nas condições facilitadas a oportunidade de ter a escritura definitiva da sua casa. “Os custos eram muito altos para a regularização. Eu tentei várias vezes, mas sempre esbarrava no lado financeiro. Agora está muito mais acessível”, comemorou.
A abertura do terceiro mutirão contou com a presença do prefeito e vice, Jorge Pozzobom e Sérgio Cechin, do presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Vargas, dos vereadores Marion Mortari e Jorge Trindade (Jorjão), do assessor do governador José Ivo Sartori, Roberto Fantinel, e do assessor da Casa Civil Marcelo Acosta. O mutirão encerra no sábado (24), na Escola Estadual Augusto Ruschi, na Cohab Santa Marta.
Uma trabalhando e uma penca aparecendo na foto. Bota “produtividade” nisto.
Dizem que o Fabiano está indo até em inauguração de ponte dentária.