Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Horário das sessões legislativas vai mudar

Na terça, vereadores devem aprovar Resolução Legislativa da Mesa Diretora que altera o horário das sessões das 14h30min para as 15h

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Fabrício Vargas/Divulgação), da Equipe do Site

Você costuma acompanhar as sessões da Câmara santa-mariense? Então prepare-se para uma mudança de horário. Na próxima terça-feira (27), os parlamentares irão apreciar um Projeto de Resolução Legislativa da Mesa Diretora (3085/2018) que prevê uma alteração no horário de início das sessões do Parlamento, das 14h30min para as 15h.

Embora ainda não tenha entrado na pauta de votação, o assunto chegou a ser rapidamente discutido no final da sessão da quinta (22) e os dois grupos de vereadores da Casa demonstraram que não devem se opor à iniciativa. O objetivo da mudança é proporcionar um tempo maior para as reuniões das Comissões Permanentes, que também ocorrem nos mesmos dias das sessões, às terças e quintas.

Ano passado, por exemplo, inúmeras vezes o encontro da Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais, que ocorria as terças, às 13h30min, precisou ser acelerado para que os vereadores pudessem descer ao Plenário para o início da sessão. Por consequência, raramente, as sessões iniciavam às 14h30min.

“Muitas vezes as comissões não conseguem atender todas as pessoas e agora ganhamos mais 30 minutos. E detalhe, as sessões sempre começavam, mesmo, quase às 15h”, corrobora o presidente da Casa, Alexandre Vargas (PRB).

A mudança de horário irá beneficiar as comissões de: Educação, Cultura e Lazer (com reuniões as terças, às 13h30min); Políticas Públicas (terças, às 13h30min); Orçamento e Finanças (quintas, às 14h30min).

As reuniões das demais comissões ocorrem pela manhã: Constituição e Justiça (terças, às 10h30min); Saúde e Meio Ambiente (quintas, às 8h30min); e Direitos Humanos (quintas, às 11h).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo