LUNETA ELETRÔNICA. Lula na cidade, Juventude do PDT e Pozzobom e curso na UFSM e o ‘Golpe de 2016’
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
* O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) irá realizar uma reunião ampliada na segunda-feira (5), às 18h30min, no Clube Comercial.
* A pauta será a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Santa Maria, em 20 de março.
* Na cidade, Lula terá duas agendas: às 15h, reunião com reitores e diretores de Institutos e Universidades Federais na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); e, às 19h, ato da Reforma Urbana na Nova Santa Marta.
* O presidente da Juventude Socialista do PDT/SM, Nicolas Xavier, e seu vice, Luis Octávio Outeiral, participaram de uma agenda com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) nessa sexta.
* Os pedetistas colocaram-se à disposição do prefeito em ações da gestão municipal.
* A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) também participou do encontro.
* ‘O golpe de 2016 e os retrocessos no Brasil’. Esse deve ser o título de um projeto de Extensão da UFSM, que iniciou a ser gestado no curso de Direito.
* Conforme Bia Oliveira, docente do departamento de Direito e uma das organizadoras do curso, haverá uma reunião para tratar do assunto na segunda (5), às 17h, na sala 305 do prédio da Antiga Reitoria (Rua Floriano Peixoto, nº 1184).
* Mesmo que a iniciativa de organizar esse projeto parta de professores do Direito, a ideia é ampliar, torná-lo interdisciplinar, trazendo docentes de outras áreas e, ao mesmo tempo, abrindo à participação da comunidade externa.
* Dentre os docentes que estão na organização, explica Bia, estão Giuliana Redin, Marília Budó, José Luiz de Moura Filho, Márcio Bernardes, além do advogado Márcio Brum, membro da Comissão da Verdade da UFSM.
Toca Raul! Só que Aleister Crowley não tem nada a ver com Marx. O diabo que adoravam era diferente.
Se eu quero
E você quer
Tomar banho
De chapéu…
Daria para falar em Gramsci, mas a coisa é primitiva, dá para explicar até com lenda urbana. Dizem que se alguém jogar um sapo numa panela de água fervente ele se queima, mas consegue pular fora e se salvar (pelo menos momentaneamente). Se alguém colocar o sapo numa panela de água fria e colocar em fogo baixo outra coisa acontece. O sapo não notará a mudança de temperatura e morrerá cozido.
É bom saber que a liberdade acadêmico e os recursos públicos da educação superior estão sendo bem gastos.
Viva o golpe! Pode Jair se acostumando, o Messias vem aí! KuaKuaKua
Site falhou, não disse nada do currículo da organizadora citada. É componente do Núcleo de Direito, Marxismo e Meio Ambiente da UFSM e cursou doutorado na França. tendo defendido a tese “Desenvolvimento (sustentável) no Brasil do Governo Lula: abordagem jurídico-ambiental”. Outros personagens têm trabalho parecido. Marcio Bernardes defendeu tese na UFSC: “A (re)invenção do comum no novo constitucionalismo latino-americano: ecologia política, direito e resistência na América Latina”. Mariiia Budó:, tese na federal do Paraná: “Mídias e discursos do poder: a legitimação discursiva do processo de encarceramento da juventude pobre no Brasil” (também tem trabalhos a respeito do MST).
Dando risada. Antes de mais nada: viva o golpe! Para quem segue trilhos pela vida, não ser óbvio é tarefa impossível.
Táticas antigas e conhecidas, não é só o crime que é organizado no Brasil. Coisa é orquestrada (por isto que quando aparecem manifestações anti-LGBT, racistas, etc. em lugares diferentes do país, próximas temporalmente, é de se desconfiar) . Sabe-se lá os motivos, pautar a imprensa, pautar as redes sociais, provocação, preparar a visita do Molusco, uniformizar o discurso, combinar as eleições, arregimentar as hostes.
O Direito com uma turma com um viés político elaborando um curso de extensão para os vermelhinhos se lambuzarem no mundo de fantasia deles? Realmente esse país está piorando. Coloquem a mão na cabecinha, qual será a real utilidade científica para o progresso do país e da ciência com esse curso? Qual mesmo? Dá até vontade de fazer só para ver até onde vai o mundo do avesso dentro da própria academia.