Destaque

UFSM. Passagem de Lula marcada por confusão no campus. Ex-Presidente teve um encontro na Reitoria

Com os seus apoiadores, não faltou carinho para o ex-Presidente Lula. Neste momento, ele está em ato político na Nova Santa Marta

Por RENATO OLIVEIRA (texto), com foto de RICARDO STUCKERT (Divulgação), no Correio do Povo (*)

Dando prosseguimento a sua caravana pelo Sul do Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve, nesta terça-feira, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul. E tal como em Bagé, houve manifestações a favor e contra a presença do líder petista. Coordenado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) -Santa Maria, um grupo de pessoas com faixas e com fitas verdes e amarelas, seguravam bonecos “pixulecos”.

A manifestação ocorreu próxima da rótula de acesso ao campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde Lula participava de um encontro. Os apoiadores do ex-presidente acabaram trocando empurrões com os manifestantes do MBL no campus, próximo ao prédio da reitoria onde acontecia o encontro. Foi preciso a ação do Batalhão de Operações Especiais para acalmar os ânimos.

Na conversa foram discutidas demandas na área de educação, ciência e tecnologia, além de comentar os constantes cortes de verbas federais. Ex-presidente passará por 19 cidades gaúchas ao longo desta semana.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

(*) Mais tarde, em material produzido pela reportagem do site, você terá o relato do que acontece neste momento, na zona oeste da cidade, no bairro Nova Santa Marta

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. “Professor (ou ex) da odontologia”: seria daqueles que foram pegos com atividades externas, mesmo tendo dedicação exclusiva?

  2. O que ficou bem claro na visita a UFSM foi a utilidade dos ônibus. O pessoal de vermelho não é só claque, também funciona como “segurança”. Intimidam e fazem o “passa fora”. Exemplos de autocratas com “guardas pessoais” na história não faltam. Quem olhar os filmes feitos hoje na universidade vai ver gente de vermelho ao redor da reitoria de costas para o prédio. Ou seja, o reitor permitiu um grupo totalmente alheio a instituição adentrar a mesma e portar-se como se dona fosse.
    A cereja do bolo foi a agressão sofrida por um professor (ou ex) da odontologia (se fosse outra pessoa não faria diferença). Enquanto discutia com um manifestante foi atacado covardemente por um terceiro de maneira a não poder se defender (o conceito de “macheza” dos vermelhinhos é bastante peculiar).
    Lamentações haverão, mas como se pode esperar dos vemelhinhos, são falsas, óbvio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo