VERDADE? Temer quer ser cobrado, se for, como vice. E não como dirigente do PMDB
Nesta quarta-feira, o deputado (e presidente da Câmara) Michel Temer, renunciou ao cargo. Fará isso por força legal, na medida em que nesta sexta-feira será diplomado Vice-Presidente da República, a partir do resultado do pleito de 31 de outubro.
Portanto, assume outras responsabilidades e não as de comandante máximo do PMDB, de cuja presidência se afastará, em licença (assume o senador Valdir Raupp, de Rondônia) até março de 2012. Por conta disso, inclusive, Temar declarou a’O Estado de São Paulo, escapando das responsabilidades que tem hoje, disse não pretender ser cobrado mais como dirigente partidário.
O duro, mesmo, é acreditar que isso seja compreendido pelos peemedebistas. E valeria também para outra agremiação. Mas se ele diz… Ah, a reportagem é de Christiane Samarco. Acompanhe:
“‘Não me cobrem como dirigente partidário. Sou vice’…
…Ao longo da negociação do ministério, da qual o PMDB saiu insatisfeito, o presidente da legenda e vice da República, deputado Michel Temer (SP), foi chamado várias vezes pela cúpula petista para conter o apetite de correligionários por cargos, com o argumento de que, agora, é um membro do governo e não um presidente de partido.
A partir do dia 1.º de janeiro, no entanto, a conversa será diferente. Temer não quer ser cobrado por posições tomadas pelo PMDB no Congresso. “Venham cobrar do vice o auxílio necessário para que o governo possa governar com tranquilidade, mas não façam cobranças a mim como dirigente do PMDB”, avisa, em entrevista ao Estado.
No momento em que se sentar na cadeira de vice, Temer estará fora da presidência nacional do PMDB. Pedirá licença do mandato que vai até março de 2012, deixando o comando da legenda para o vice, senador Valdir Raupp (PMDB-RO).
Líderes peemedebistas já preveem problemas em votações no Congresso, caso não sejam recompensados com cargos relevantes do segundo escalão. Temer diz não acreditar que o PMDB “vá dar trabalho” na hora do voto, mas deixa a dúvida no ar. “De qualquer modo, isso já seria falar sobre o futuro e sobre hipóteses, e isso não devemos fazer…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.