![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2018/05/edufsm.jpg)
Por FRITZ R. NUNES, da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM
Numa eleição acirrada, disputada urna por urna de um total de 11 seções eleitorais, a chapa 1, situacionista, liderada pelo professor Júlio Quevedo, venceu o pleito para a direção da Sedufsm. Foram 148 votos para a ‘Classista, autônoma e democrática’ contra 145 votos da chapa 2, de oposição, a ‘Renova Sedufsm’, que teve à frente a professora Laura Fonseca. O resultado foi proclamado pelo presidente da comissão eleitoral, professor Helio Neis, por volta de 21h30. Os votos que definiram o resultado vieram das últimas urnas contabilizadas, que foram as de Palmeira das Missões, Frederico e Westphalen e Cachoeira do Sul.
O resultado do pleito deste ano fez lembrar o ano de 2008, quando duas chapas disputaram, e a vencedora também ganhou por três votos de diferença. Ao proclamar o resultado, Helio Neis conclamou a ambas as chapas para trabalhar de forma conjunta em favor do sindicato. No total, somando brancos e nulos, houve 301 votantes.
Confira a seguir a nominata da chapa vencedora – ‘Classista, autônoma e democrática’:
Presidente: Júlio Ricardo Quevedo dos Santos (Departamento de História-CCSH)
Vice-presidente: João Carlos Gilli Martins (Aposentado- CCNE)
Secretária-geral: Maristela da Silva Souza (Departamento de Desportos Individuais-CEFD)
1ª Secretária: Leila Regina Wolff (Aposentada-CCS)
Tesoureiro-geral: Gihad Mohamad (Departamento de Estruturas e Construção Civil-CT)
1º Tesoureiro: Carlos Alberto Pires (Departamento de Geociências-CCNE)
1ª Suplente- Valeska Fortes de Oliveira (Departamento de Fundamentos da Educação-CE)
2ª Suplente- Adriana Graciela Desiré Zecca (Agronomia- UFSM em Frederico Westphalen)
3ª Suplente- Roselene Gomes Pommer (Colégio Técnico-CTISM).
Conselho de Representantes
Para o Conselho de Representantes da Sedufsm, os mais votados foram: 1- Diorge Konrad (CCSH), com 103 votos; 2- Ricardo Rondinel (CCSH), com 77 votos; 3- Helenise Sangoi (CE), com 60 votos; 4- Hugo Gomes Blois Filho (CT), com 59 votos; 5- Marian Noal Moro (aposentada do CCNE), com 52 votos; 6- Márcia Paixão (CE), com 40 votos; 7- Carmem Dieckow (CCNE), com 34 votos; 8- Wilton Trapp (aposentado do CE), com 32 votos, 9-Tatiana Joseph (CAL), com 22 votos, 10- Bia Oliveira (CCSH), com 22 votos, 11- Luciana Carvalho (Comunicação de UFSM/FW), com 21 votos e 1º suplente, Getúlio Lemos (aposentado do CE), com 20 votos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.