EducaçãoTrabalhoUFSM

EDUCAÇÃO. Numa UFSM em recesso das aulas, a Seção Sindical Docente propõe ‘plenária universitária’

Reunião entre sindicatos aconteceu na noite de ontem, na Seção Sindical dos Docentes. Numa UFSM esvaziada, proposta de plenária

Por BRUNA HOMRICH (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Refletir sobre o cenário político do Brasil e delinear ações de mobilização em Santa Maria. Esses são os objetivos principais da Plenária Universitária que ocorre nesta quarta-feira, 30 de maio, às 9h30, no Auditório B2 do prédio 17 (campus da UFSM em Camobi). A ideia é reunir os três segmentos que compõem a comunidade universitária – estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação – para que, juntos, possam pensar em como a universidade pode se somar e fortalecer os movimentos nacionais de greve – a exemplo da greve dos caminhoneiros e dá já anunciada greve de 72 horas dos petroleiros.

Em reunião ocorrida na noite da última segunda-feira, 28, sindicatos como Sedufsm, Sinasefe e Atens destacaram a importância de que outras categorias solidarizem-se com a greve dos trabalhadores caminhoneiros e, para além, agreguem suas pautas de reivindicação. Dessa reunião surgiu a proposta da Plenária.

Gihad Mohamad, diretor da Sedufsm, lembrou que projetos como a Reforma Trabalhista precarizam a vida de todos, sendo importante, neste momento, encontrar pontos que unam os diversos setores da classe trabalhadora dispostos a fazer luta.

O vice-presidente da Sedufsm, João Gilli Martins, comentou sobre a necessidade de os setores combativos rechaçarem o discurso intervencionista observado em alguns locais, e também de encontrar pontos em comum entre as reivindicações dos caminhoneiros e da maioria da população…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo