ECONOMIA SOLIDÁRIA. Eventos deste ano bateram novo recorde de público. Acesse a “Carta da Feicoop”
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos Eventos
A 25ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), 3ª Fórum e 3ª Feira Mundial de Economia Solidária bateram recorde de público. No total, segundo a organização, 302 mil participaram dos eventos. Ano passado, foram 255 mil visitantes.
“Esta foi a maior de todas as feiras em termos de diversidade, etnias e culturas. Tivemos seminários e oficinas a favor da democracia e pelos direitos dos trabalhadores. Temos a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.
A Feicoop foi realizada no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. Os eventos tiveram início na quinta-feira (12) e foram encerrados no fim da tarde deste domingo (15).
Na cerimônia de encerramento, foi divulgada a Carta da 25ª Feicoop, que traz uma síntese dos resultados dos principais seminários da Feira.
CLIQUE AQUI PARA LER A CARTA DA 25ª FEICOOP
A 25ª Feicoop contou com a representação de 3,5 mil empreendimentos organizados em rede, 583 municípios, 26 estados brasileiros e Distrito Federal; fóruns locais e macrorregionais de economia solidária no país; Fórum Brasileiro de Economia Solidária; entidades públicas e privadas; Universidades; Fundos Solidários; Redes Nacionais e Internacionais de Economia Solidária; representação de 25 países e cinco continentes. Foram expostos mais de 10 mil variedades de produtos oriundos da Economia Solidária.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.