Por FRITZ R. NUNES (texto) e IVAN LAUTERT (foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
“Nosso objetivo é denunciar os casos de violência contra a mulher, os crimes de feminicídio, dando um basta à impunidade”. Dessa forma o cirurgião-dentista, Rogério Froner Costa, caracteriza as motivações dos organizadores do ato público “Justiça para Isadora!”, que ocorre no próximo sábado, 11 de agosto, a partir das 14h até as 17h, na praça dos Bombeiros, em Santa Maria, do qual a Sedufsm é apoiadora.
Costa é pai de Isadora Viana Costa, 22 anos, morta no dia 8 de maio, vítima de agressões que teriam sido cometidas pelo namorado, Paulo Xisto Filho. No entendimento do dentista, no Brasil, a punição para os casos de feminicídios ainda enfrenta dificuldades, seja por investigações lentas, seja por um sistema em que, dependendo do autor do crime, o poder econômico acaba sendo bastante influente.
A organização da manifestação que ocorrerá no sábado, segundo Rogério Froner Costa, é uma forma de tentar transformar a dor em um grito por justiça. “Queremos evitar que novos casos como o de Isadora aconteçam”, ressalta o pai, que confessa estar enfrentando momentos de muita tristeza.
Em relação à programação do ato público, ele explica que será uma atividade político-cultural e que já conta com o apoio de diversas entidades, como a da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ocorrerão na praça dos Bombeiros apresentação de esquetes teatrais e musicais.
Caso esteja interessado (a), confirme AQUI sua participação no evento do próximo sábado.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Imprensa grandona caladinha???…
A velha máxima de que lobo não come lobo. As “lideranças” não podem ser incomodadas.