LUNETA ELETRÔNICA. Vem aí a eleição no DCE, derrota do Governo, Comissão sobre as funerárias
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Camila Nascimento/AICV), da Equipe do Site
* O governo Pozzobom sofreu uma dura derrota, na Câmara, na sessão dessa terça-feira (21), mesmo com a presença do controlador Geral do Município, Alexandre Lima, e do subchefe da Casa Civil, Marco Mascarenhas, na Casa.
* O líder do governo, João Chaves (PSDB), solicitou a inclusão do Projeto de Lei 8738/2018, que cria o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas, na ordem do dia.
* Contudo, o Grupo dos 11 votou unido, barrou a inclusão, e lembrou ao prefeito Jorge Pozzobom “quem manda” no Parlamento.
* Na segunda (20), a Procuradoria Jurídica já havia exarado parecer pela não tramitação da proposta (AQUI).
* O mesmo caminho tomou, nessa terça, a Assessoria Técnica da Casa, que opinou pela devolução do projeto à Prefeitura (AQUI).
* Também nessa terça, os vereadores aprovaram a formação de uma Comissão especial para analisar o Projeto de Lei Complementar 8736/2018, da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).
* A proposta visa a tornar obrigatório constar em todo estabelecimento funerário e de saúde, hospitais privados e públicos, casas de saúde, pronto atendimento e pronto socorro, afixação visível ao público de cartazes com a listagem, em ordem alfabética, de todas as funerárias do município com informações sobre procedimentos a serem adotados por familiares ou responsáveis quando do óbito.
* A comissão será formada por Luci, Luciano Guerra (PT) e Admar Pozzobom (PSDB).
* O DCE da UFSM divulgou o Regimento Interno para sua eleição. As chapas interessadas devem se inscrever em 3 de setembro, enquanto que a campanha irá ocorrer entre 5 e 17 de setembro.
* O pleito está marcado para 18 de setembro. Clique AQUI para acessar o regimento.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.